O pecado de Acã nos dias de hoje
Sua casa é um lugar consagrado?
Não é qualquer coisa é nem qualquer pessoa que pode entrar na casa do cristão.
Tenho percebido que muitos cristãos estão desatentos a isso.
Certa vez eu precisava comprar um carregador para meu celular. Entrei em uma daquelas lojas bem baratinho comprei e imediatamente fui pra casa.
Estava tudo bem em casa, mas alguma coisa tinha mudado na atmosfera do meu lar. Eu comecei a ficar incomodada. Perguntei ao Senhor porque eu estava daquele jeito. O que eu havia feito de errado. O Senhor me respondeu que havia um objeto que não deveria ter entrado na minha casa.
O Senhor me mostrou o meu carregador. Mas eu disse: Eu preciso desse carregador. O Senhor me falou que me mostraria o que acontece.
Voltei ao centro de compras na cidade e ele disse quando chegar na loja te mostrarei o que se passa e porque eu decidi te incomodar.
Cheguei na frente da loja e o Senhor disse olhar pra cima e veja aquele altar.
Não estava escondido, mas estava bem acima da cabeça de todos que pagavam. Acontece que aquela loja as pessoas compravam por impulso. Muitas coisas sem necessidade. Objetos de qualidade ruim, brinquedos que não duravam nem mesmo um dia.
Sai de lá estarrecida com o que vi. Olhei para as lojas ao lado que eram cópias e pareciam concorrentes. Mas o Senhor continuou me falando ao ouvido. Ele disse são todas do mesmo dono. Por isso não há altares nas outras.
Tudo que entra na tua casa precisa ser consagrado ao Senhor. Sua casa não deve ser depósito de coisas. O cristão é chamado a viver de forma organizada, limpa, sem excessos de objetos.
Isso é tão sério que vou relacionar com uma história da Bíblia.
O pecado de Acã, narrado em Josué 7, ocorreu após a conquista de Jericó, quando Deus ordenou que nenhum dos despojos fosse tomado, pois eram consagrados a Ele. Acã, desobedecendo a ordem divina, tomou para si itens valiosos, incluindo uma capa babilônica, prata e ouro, e os escondeu em sua tenda. Esse ato de desobediência trouxe a ira de Deus sobre todo o povo de Israel, resultando em uma derrota militar contra a cidade de Ai. Após confessar seu pecado, Acã foi punido com a morte, juntamente com sua família, e todos os itens roubados foram destruídos, restaurando a bênção de Deus sobre o povo.
Comentários
Postar um comentário
Comente algo bem interessante sobre este assunto.
Deixe uma pergunta para mim.