O casaco vermelho

Como comecei a usar roupas de Brechó 

Texto sobre a providência de Deus 

    Eu tinha 35 anos e as coisas começaram a ficar difíceis em casa. A fábrica onde meu marido trabalhava não estava faturando bem e o dinheiro era menos que o necessário. Fazia curso de técnico de enfermagem e já tinha iniciado os estágios. 

    Era inverno e cada dia era mais frio que o outro. Eu andava pelas ruas sem um casaco ao qual realmente me esquentasse, já que antes eu vivia dentro de casa e não precisava disso.

    Num desses dias eu estava tremendo e pensando como seria bom se tivesse um casaco quentinho para me aquecer. Olhei para uma loja e vi um casaco vermelho lindo que custava apenas 5 reais. Pensei acho que vi errado, deve ser 50 reais. 

   Passei no outro dia e ainda estava lá no manequim com o mesmo preço. Fiquei intrigada e achei que pudesse ser pegadinha de lojista, daquelas para atrair o público e que quando eu perguntasse seria 10 vezes sem juros tipo assim. 

   Achei também que alguém teria colocado o preço errado sem querer. Mas  na volta para casa eu decidi entrar e perguntar. Uma senhora estava na porta e me disse que o valor era aquele mesmo. 

    Eu realmente precisava daquele casaco e só tinha 5 reais exatos sobrando da passagem, mais que rapidamente separei o dinheiro e a senhora muito gentil colocou ele em uma bolsa pra mim.


    Eu agradeci a ela e a Deus por prover a minha necessidade na mesma hora que ela apareceu. 


 Eu sempre acho que Deus vai prover tudo o que preciso no tempo certo, mas aquele preço eu nunca havia visto. 
Fui pra casa toda feliz com meu casaco novo, porém não contei nada da minha benção a ninguém. 

 Em um outro dia minha filha disse que estava ficando sem blusas, eu imediatamente pensei naquela loja e se teria umas peças em conta. 

 Levei 20 reais achando talvez comprasse umas 3 ou 4 blusas.  Foi quando a dona disse que cada era apenas 1 real. Fique novamente imprecionada e intrigada. Levei 10 blusas para minha filha. 

 Não me contive e perguntei a dona da loja como ela tinha preços tão bons e não estava lotada a loja dela. 
Ela me disse que comprava barato e vendia barato. Falou que era um brechó e que aquelas roupas eram peças de lojas grande que não tinham vendido. 

Meu marido sabia que tínhamos pouco dinheiro e queria saber como eu estava fazendo aquele milagre. 
 Expliquei o que era e onde comprava as roupas que ele via. 

A partir desse dia toda vez que eu vejo uma placa escrito Brechó entro e olho. 
 Economizei muito dinheiro e pude pagar meu curso sem que faltasse roupas para mim. 

 Hoje em dia ainda tenho algumas peças de Brechós e também por muito tempo eu só comprei neles. 

 Não tenho vergonha de contar que compro roupas de segunda mão. Pelo contrário ainda sou grata a Deus pela aquele casaco vermelho que usei por anos e hoje em dia pertence a minha mãe.  

 Seja atento as providências que Deus tem dado para sua vida, seja grato por todas elas e nunca se esqueça de contar as bênçãos. 

 Um forte abraço dessa sua amiga.

 Renata de Oliveira 



 


Comentários

Postagens mais visitadas