10 HÁBITOS MINIMALISTA



1- COLOCAR O DESCANSO COMO PRIORIDADE
Um minimalista sabe que dormir um número suficiente de horas é indispensável para a saúde física e mental.E para um melhor rendimento, por isso da grande importância a um descanso de qualidade.

2-DECISÃO
Um minimalista poe prioridade no que é verdadeiramente importante. Para isso tem que descartar todo tipo de atividade,compromissos, oportunidades pelas mais essenciais. Aprender a dizer NÃO com elegância pode resultar num todo, porém a recompensa é grande.

3- UTILIZAR UMA AGENDA
O cérebro serve para criar idéias, não para armazena-las, por isso um minimalista utilizar uma agenda não só para organizar suas tarefas diárias, mas também para anotar e organizar todas as ideias que passam pela cabeça. Desta maneira pode liberar sua mente de assuntos pendentes sabendo que não vai esquecer nada importante e pode concentrar toda atenção na tarefa que esta na suas mãos.

4- SAIR PARA A NATUREZA
O minimalista aprecia o contato com o mundo natural, nada como uma caminhada por um bosque ou pela praia para recarregar as energias, clarear as ideias e recuperar o equilíbrio interior.

5- CONHECER PESSOALMENTE
Os minimalistas elegem conscientemente as pessoas que se rodeiam, tem um ciclo de amizade que é um pouco mais reduzido, porém é dada a esta relação toda a atenção que se merece. Por isso preferem reduzir o contato por meio de telefone ou mensagem e preferem estar em pessoa sempre que possível.

6-ESCUTAR MAIS QUE FALAR
O minimalista presta muito atenção ao seu redor porque sabe que escutar é a chave do exito, não pensa no que vai se decidir enquanto se fala e sim escuta com máxima atenção e tenta captar mensagens além das palavras, no geral escuta mais do que fala.

7-EXPRESSAR AGRADECIMENTO
O minimalista se foca constantemente naquilo que lhe agrega valor e se sente profundamente agradecido por cada detalhe da sua vida. Sabe por experiência que expressar agradecimento em voz alta ou de forma interior é a melhor maneira de criar abundância na sua vida.

8-ISSO ME AGREGA VALOR
O minimalista atua sempre conscientemente, não toma decisão por inercia. A pergunta chave que faz continuamente é: Estou a enriquecer a minha vida? É querente com meus princípios e objetivos?

9-ESTAR EM SILENCIO
O minimalista desfruta de um tempo diário de silencio, porque esse é um espaço de paz onde pode observar os seus pensamentos e onde pode acender toda a sua criatividade e sua sabedoria interior.

10-DESCONECTAR-SE DO MUNDO DIGITAL
O minimalista aprecia a grande utilidade das novas tecnologias porém as utiliza com sabedoria e sabe por limites ao seu telefone e a internet. Tem horário e desconecta o seu telefone para proteger sua concentração e para melhorar seu contato com seu entorno e consigo mesmo.

Essas são 10 ideias super simples que acredito que qualquer pessoa pode e integrar no seu dia a dia ou pode pelo menos provar.
Espero que tenha sido útil e que possa ajudar a manter o foco.













Comentários

Postagens mais visitadas