A história do meu cabelo- Voltando aos cachos (TEXTO e VÍDEO)

A história do meu cabelo

Bebê de cabelo Liso
Eu nasci com cabelo tão liso que parecia que a vaca tinha lambido.
Acho que acontece assim com a maioria dos bebês. Conforme foi crescendo o meu cabelo foi se
amostrando mais crespo mas ressecado.
Eu tenho certeza absoluta que a minha mãe não sabia o que que tava acontecendo com meu cabelo
por causa disso simplesmente ela deixar velho natural.
Inspiração chiquinha
Lembro quando eu tinha mais ou menos 7 anos de idade assistir pela TV um episódio do Chaves e
a Chiquinha estava fazendo um penteado.  Pedir para minha mãe tentar fazer e a partir daí eu
sempre ia com aquele penteado para escola e chamava ele de Maria Chiquinha.
Todo mundo da minha sala de aula gostou por quê a gente era criança e gostava dessas coisas.
Só que quando eu ia com cabelo solto todo mundo achava estranho e alguns até tentavam tirar sarro
da minha cara.
Maria Betânia
Os adultos me chamavam de Maria Bethânia.
Franja
Quando eu tinha 13 anos de idade sente uma vontade louca de usar franja.
Era meio óbvio que aquilo não ia dar certo para mim.
Mesmo assim eu cortei a franja e o meu pai chamou de beiral.
Para tentar esconder aquela aberração peguei o creme e tentei colar o cabelo na cabeça.
Mas o cabelo não ficava colado de jeito nenhum ao contrário disso surgiram algumas caixinhas de
bem modelados.
Creme Como aliado
Foi aí que descobri que o creme seria o principal aliado se eu não o tirasse do cabelo.
A partir daí minha mãe começou comprar quilos e mais quilos de potes de creme.
Comecei a descobrir a textura do meu cabelo e a minha entender melhor com ele.
Cabelo liso
Ah mas eu nunca estaria satisfeita até que eu conseguisse um cabelo lisinho.
Foi quando depois de casada fui apresentada a chapinha e o meu cabelo ficou tão liso quanto o
cabelo de um índio.
Toda semana eu estava lá no salão gastando um pouco do dinheiro que eu conseguia e muitas horas
sentada esperando até chegar a minha vez.
Bem mais tarde foi apresentada a escova progressiva que facilitou muito a chapinha.  Contudo era
muito caro fazer a manutenção e manter o cabelo bonito e hidratado, nutrido como o necessário.
A transição Capilar
Conheci algumas meninas que estavam passando pela transição capilar e me interessei pelo assunto.
Decidi então participar de um grupo no Facebook e no WhatsApp para ter apoio.
Sendo que toda menina que já passou por isso sabe que não é fácil conviver com duas texturas.
Dúvidas
Eu me senti em dúvida em vários momentos se deveria continuar o voltar a alisar.
Conheci alguns produtos da Embelleze que me ajudaram a melhorar auto-estima e manter o cabelo  
texturizado.
Big Chop
Numa bela manhã decidi que iria cortar o cabelo.
Eu já sabia que teria que fazer aquilo sozinha e que ninguém iria me ajudar e nem me apoiar nessa
decisão.
Por causa disso simplesmente peguei a tesoura e cortei todas as partes com química tomei meu
banho e fui dormir.
Após uma semana eu ainda não estava acostumada com meu cabelo tão curto.
Muitas pessoas estranharam acharam que eu estava ficando louca.
Comecei a investir em penteados e continue no grupo de apoio.
Hoje em Dia
Hoje em Dia com meu cabelo 100% natural dou muito apoio para todas as meninas.
E se quiserem saber um pouco mais sobre a minha história tem um canal no YouTube com o nome
Renata de Oliveira.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas