5 dicas para quem está com depressão

Sabe aquelas fotos de palhaços tristes? 
Nem todos entenderão o significado da tristeza do palhaço, a não ser que já tenham passado pela depressão.
O palhaço triste nada mais é que alguém que está se escondendo atrás de uma intensa necessidade de fazer a alegria de outros. Alegria esta que foi negada para ele por inúmeros acontecimentos da vida. 
Essas pessoas costumam ser muito bondosas com as outras e fazerem de tudo para melhorar a vida deles. E quanto que em suas próprias vidas encontram-se muito solitárias e ninguém sabe realmente o que eles estão sentindo por dentro. 
Conheci uma pessoa assim e escutei tudo o que ela tinha para falar.

Tudo começou desse jeito:
Assistindo ao vídeo de uma amiga pude perceber muitas coisas que eu estava passando e que ela também passava ou ainda passe.
O problema disse ela:
 " As pessoas não me ajudavam, não aguentavam mais estarem comigo e não queriam me escutar. Eu me tornei chata demais..."
Fiz um comentário no vídeo onde dei algumas dicas e decidi escrever-las aqui para vocês.


1-Faça um pouco a cada dia e seja constante para não perder o que já conseguiu.
 Exemplo:
Se hoje conseguiu pegar sol, fique muito feliz e tente repetir a dose no outro dia. 
Se conseguir caminhar devagar no primeiro dia, alegre-se.
 Tente fazer isso novamente por prazer e não por obrigação. 

2-Experimente novos alimentos e se não gostar; Qual o problema?

Saiba que sempre terá um jeito novo de começar a se alimentar de uma forma saudável em outro dia.

3- Melhore a hora de dormir.
Dificuldade na hora de dormir e conversas com nós mesmos só atrapalham.
 Eu também passo por esses pensamentos de planejamentos. Mas vai por mim essa hora é a pior hora de planejar ou avaliar a vida.
 Contudo lembre-se que se você está cansada e sua avaliação estará comprometida. Nunca confie nela.
 Anote o que precisa avaliar e faça isso no outro dia após se alimentar. Pois quando estamos alimentados ficamos com um humor melhor.

4-Pense positivamente-Antes de dormir tente pensar em coisas bobas, para que não faça sentido e você comece a descansar mais rápido.
O exemplo de contar carneirinhos nunca funcionou comigo, pelo contrário me irritava e fazia eu me sentir boba.
Então você pode pensar em coisas como cores que combinam, animais parecidos, etc.
Isso é tão bobo quanto contar carneirinhos, mas não te irritará porque não tem números.

5-Aceite seus limites
Não tente corresponder a todas as expectativas da sociedade: 
Relaxa, todo mundo passa por isso. 
Você é incrível! 
Você será uma pessoa vitoriosa sempre que pensar que já venceu.

Dica extra.
6- Hidrate seu corpo
Beba água várias vezes ao dia para ajudar seu corpo a eliminar toxinas. 

Essa estou dando como extra porque me lembrei de que quando eu estava muito deprimida, não bebia água para não precisar ir ao banheiro muitas vezes.
 E adivinha só o que aconteceu?
Isso mesmo! Fiquei doente. 
Tive uma infecção urinária muito séria. 
Então por isso decidi colocar mais uma dica aqui para poder te ajudar também nessa luta. 

Comentários

Postagens mais visitadas