Big Chop-Voltando aos cachos

Se é difícil passar pela transição que é uma fase em que os cabelos ficam com duas texturas e a única coisa que sentimos é que, não definitivamente, não estou bonita. Imagine só como me senti após o Big Chop nos primeiros dias.
Uma coisa que ninguém fala é que essa é mais uma faze de descobrimento e também decisiva para crespas e cacheadas. Por causa disso tem meninas por aí que depois da transição e do Big Chop estão voltando a alizar. Resolvi escrever esse post para ajudar as meninas que estão passando por esse momento agora. 
BC


Passo a passo da minha aceitação

No primeiro dia, imediatamente eu senti falta do comprimento do meu cabelo é claro.
Na primeira semana após o Big Chop senti-me desconfortável por não poder prender ou sentir eles caídos em meus ombros.

Achei que as pessoas iriam me rejeitar, julgar e até ignorar.
E na verdade tudo isso aconteceu no começo,contudo foi bom para saber quem é quem.
Os que me apoiaria em qualquer loucura e quem me julga, mas normalmente não tem coragem de falar nada. E acredite que foi muito interessante ver as diversas reações. Por vezes foi desconfortável confesso, nada que uma boa gargalhada não resolvesse, além do mais a decisão é minha.

Após um mês comecei a sentir que as coisas começaram a fluir dentro de mim.
Pude prender os cabelos e não era por causa do calor. É mania mesmo. 
Percebi que quando me sinto bonita as outras pessoas correspondem positivamente. Elogios espontâneos e verdadeiros acontecem.

Esse tempo foi muito mais que isso para mim. 

Estou aprendendo além do que eu esperava.
*Aprendi a me amar muito mais independente do tamanho e da textura do meu cabelo.
Coisa que eu deveria saber há muito tempo mesmo. Se não nunca teria alisado. 
*Aprendi a respeitar as pessoas e a reagir melhor ao sofrimento.
 Oba... parece que estou amadurecendo nesse período!
E se você me perguntar se eu faria o Big Chop novamente. Eu te responderia que se pudesse voltar atrás e fazer tudo de novo eu não mudaria nadinha. 
E se você me perguntar se eu te aconselho a fazer?
Eu te digo Amiga vai fundo que estou aqui para te apoiar no que precisar. 
Hoje estou mais convencida da minha beleza e do meu lugar no mundo.
 A auto-estima está elevada e a felicidade também obrigada.

Comentários

Postagens mais visitadas