10 passos para perdoar

Quantas vezes você foi vítima da sua própria história de vida?
Quantas vezes foi difícil perdoar? 
Nesse texto falo como você poderá deixar de ser vítima e começar e se ver como um herói e ainda ajudar a muitas pessoas.
1) Conheça o problema
Saiba exatamente como você se sente a respeito do que aconteceu e seja capaz de explicar o que não está certo na situação. Fazer uma investigação a fundo poderá te ajudar a colocar limite nas futuras relações.
Depois, fale sobre suas experiências com pessoas em quem confia. ( não é sair falando com todo mundo)

2) Comprometa-se
Assuma um compromisso com você mesmo de fazer o que for necessário para se sentir bem. 
O perdão é para você e para ninguém mais. Ele é algo que você precisa por você e não pela outra pessoa.

3) Busque a paz
O perdão não significa necessariamente uma reconciliação com a pessoa que o feriu, nem tolerar o ato que ela cometeu. Você está em busca de paz. O perdão pode ser definido como "a paz e a compreensão que vêm de encarar a experiência vivida de forma menos pessoal e de mudar sua narrativa de mágoa".

4) Ponha em perspectiva
Tenha uma perspectiva correta do que está ocorrendo. Reconheça que seu estresse está vindo dos sentimentos feridos, dos pensamentos e dos problemas físicos que você sofre agora, e não do que ofendeu ou machucou você dois minutos – ou 10 anos – atrás. 
O perdão ajuda a curar os sentimentos feridos e ajuda na recuperação do corpo.

5) Gerencie o estresse
Quando se sentir irritado, recorra a alguma técnica simples de controle do estresse para se acalmar.

6) Não espere pelos outros
Não espere de outras pessoas e da vida coisas que elas não querem lhe dar. Reconheça as expectativas descabidas que você tem em relação ao seu comportamento e ao dos outros. Lembre-se de que você pode esperar saúde, amor, paz e prosperidade e trabalhe para isso.

7) Busque outros caminhos
Direcione sua energia para encontrar uma forma de atingir suas metas que não passe pela experiência que feriu você. Em lugar de repisar mentalmente o sofrimento, busque jeitos novos de ter o que você quer.

8) Assuma o poder do perdão
Lembre-se de que uma vida bem vivida é a sua melhor vingança. Em lugar de focar nos seus sentimentos feridos, concedendo dessa forma um poder sobre você à pessoa que o feriu, aprenda a procurar amor, beleza e bondade ao redor de você. Perdão tem a ver com poder pessoal.

9) Torne-se um herói
Reformule a narrativa da sua dor de forma a destacar a escolha heroica pelo perdão.

10) Não aceite ser vitíma
Deixe de ser vítima e passe a se ver como herói que venceu mais um vilão.

Comentários

Postagens mais visitadas