12 Alimentos para combater a TPM

12 alimentos para te ajudar a combater os sintomas da TPM

Alterações de humor, sensibilidade nos seios, desejos alimentares, fadiga, irritabilidade e depressão. Mudanças no estilo de vida e medicamentos podem reduzir os sintomas. Porém existem alimentos que podem te ajudar a combater esses terríveis sintomas que nos deixam loucas.

1-Chocolate é um dos mais indicados alimentos para o tratamento dos sintomas porém além do preço ele é um muito calórico não ajudando em nada quem está querendo manter ou perder peso.
 Então o ideal é balancear a dieta com frutas, legumes e verduras que podem ser encontrados em qualquer mercado.

2-Brócolis apesar de não muito atraente é rico em vitaminas e ajuda a combater a enxaqueca. Ele pode ser feito no arroz, salada ou em assados.

3-Abacaxi é um ótimo diurético e vai reduzir o inchaço. Pode ser consumido ao natural ou em sucos.

4- Leite além ser rico em cálcio também ajuda a combater a enxaqueca.

5- Peixes como salmão e sardinha são ricos em omega 3 e além de ajudar na TPM previne doenças do coração.

6-Água hidrata, balance a o PH, limpa o organismo de toxinas  e junto com o abacaxi aumenta a diurese.

7-Aveia rica em fibras aumenta o funcionamento do intestino e ajuda a diminuir a absorção de gordura.

8-Nozes, castanhas, amendoim, são oleoginosas que ajudam a combater o envelhecimento da pele e combater a TPM.

9-Banana rica em potássio e ajuda a eliminar o sódio do organismo.

10-Laranja rica em vitamina C e cálcio, proporcionam relaxamento.

11-Chá de camomila é relaxante e ajuda a reduzir o estresse.

12- Morangos e frutas vermelhas contém antioxidantes natural que previnem câncer e ajudam a melhorar o Humor.

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