Loucas Pra casar

Resenha do filme Loucas pra casar

Sinopse


Malu, Lúcia e Maria encontraram o homem ideal e planejam se casar. Até que elas descobrem que esse homem, na verdade, é o mesmo: Samuel (Marcio Garcia), que vinha mantendo um namoro com todas elas nos últimos anos. As três terão que decidir se vão disputar entre si pela exclusividade ou unirem-se pela vingança. Loucas pra casar-Resenha com análise dos personagens

Resumo


O filme começa do final para explicar como foi que ela chegou próximo do suicídio.
A personagem de Ingrid Guimarães namora o chefe que é dono de uma imobiliária, o casal usa os imóveis para encontros amorosos e fantasias sexuais.
O problema é que ela começa a levar isso tão a sério que vive os personagens nela mesma. Mas acreditando que o companheiro tem duas outras amantes.
No dia do casamento resolve se jogar de uma ponte e é salva por ele.


Cada uma das noivas sofriam de um transtorno diferente e nisso que gira a trama

Lúcia a Sexy provavelmente sofria de Transtorno de Personalidade Histriônico (sexy)

A sensualidade está longe de ser um problema, principalmente em contexto adequado ela é um afrodisíaco para conquistar alguém para intenções afetivas ou sexuais. Mas se ela é inadequada, invasiva, exagerada, dramática e acompanhada de uma necessidade desesperada de chamar atenção pode ser sinal de Transtorno de Personalidade Histriônico. Esse anseio por admiração e comportamento persistente e manipulativo pode apontar para sérios problemas de relacionamentos e impedir uma vida com estabilidade emocional e construção de histórias consistentes e significativas.

Maria a devota-Dedicação pessoal excessiva ou devota e Boazinha


Existem pessoas que vivem de maneira quase religiosa seus relacionamentos amorosos, endeusando seus parceiros como se fossem a única razão de viver. Elas costumam ter comportamentos parecidos com time de futebol, partido político ou religião, pois caem de cabeça e demonstram uma fé “inabalável”. Se essa entrega toda vier acompanhada de um sentimento de vazio intenso e oscilações de humor e comportamentos destrutivos, pode estar longe do seu eixo pessoal e ter indícios de um transtorno difícil de diagnosticar como o de Personalidade Borderline.
Boazinha – uma pessoa de bom coração sabe exatamente quando deve ou não ajudar a outra e sabe se posicionar sobre sua capacidade de beneficiar ou dar um basta. Já as boazinhas podem ter um comportamento submisso, passivo e dependente da aprovação de outras pessoas. Fazem o bem mais por medo, covardia ou falta de opção do que por virtude. Na verdade não sabem se posicionar e enfrentar as pessoas de frente. Ela pode ser portadora de Transtorno de Personalidade Dependente e nem saber que na verdade se submete por não ter capacidade de seguir suas próprias escolhas.


Malu era super organizada 


É lindo ver uma casa bem arrumada sem ter que ficar falando para as visitas “não repara na bagunça”. O problema é quando a pessoa é obcecada por deixar tudo limpo e não consegue sentar quieta e relaxar se algo está fora do lugar. Ser limpo e organizado é sinal de saúde, mas ser obcecado por isso pode ser doença.  Transtorno Obsessivo Compulsivo

No final personagem tinha apenas uma doença já que as outras noivas eram apenas pessoas criadas pela imaginação dela.

Esquizofrenia

A esquizofrenia é caracterizada pelo comportamento social anormal. Nos casos mais graves, os pacientes podem ver ou ouvir coisas que não existem.

Minha opinião


Apesar de soltar algumas gargalhados, esse filme está longe de ser um dos meus queridinhos já que não gosto de filmes longos e com mistérios que se resolvem apenas no final. 

Postagens mais visitadas