Porque montar um Armário capsula

Ainda sobre armário capsula, quero dizer para você porque estou tão a fim de fazer o meu.

Primeiro de tudo sempre achei que precisava de muitas peças de roupas para viver. Que eu deveria sempre estar com as roupas seguindo as tendências, estilos e cores. Nossa como eu estava enganada!

Sempre que eu entrava em uma loja e me apaixonava por peças que não via motivos para comprar por causa do preço  e não daria para remontar o guarda roupa. Então eu acabava comprando as mais baratas para poder variar ao máximo  Com isso comprava roupas que não faziam parte do meu gosto e estilo somente por causa do valor. E no final acabava saindo perdendo pelas roupas serem de má qualidade. Sempre eram aquelas que desbotavam, davam bolinhas ou até furavam logo.


Em fim liberta

Comecei a estudar um pouco de moda, estilo, tendências e como prêmio descobri o meu.  Entendi também que posso misturar até três deles e não parecer ridícula. Aprendi sobre harmonia das cores e as mais indicadas em cada estação do ano. E tudo começou a fazer sentido. Aprendi sobre tipos de tecidos, combinações e muito mais.

Na primeira etapa do meu cápsula separei tudo por cor, tecido e estação. Agora vou separar mais um pouco para reduzir ainda mais e entender melhor o meu guarda roupa.  Só em fazer essa primeira etapa já ficou muito mais rápido para fazer as combinações das roupas. Ganhei mais tempo e não sinto necessidade de comprar peças para substituições.


4 motivos para eu fazer o meu armário capsula 

1- ano que vem pretendo fazer faculdade e como eu mesma que vou pagar provavelmente não poderei comprar roupas por um bom tempo.

2-Estudar e trabalhar tomam muito tempo e acaba que as coisas começam a ficar desorganizadas. Para que isso não aconteça e eu pire prefiro me organizar agora.

3-Encontrar meu estilo e viver assim por muitos anos já está me fazendo tão feliz que não sei porque não fiz isso antes.

4-entender meu guarda roupa e montar looks imaginários sem ter que tirar as peças do cabide é o melhor jogo da memória que posso jogar em qualquer lugar

Enfim tudo vai sendo colocado no seu lugar e vou ficando cada dia mais feliz com essas mudanças que relutei tanto em fazer. 
Venha fazer um teste você também tenho certeza que não irá se arrepender.
Até gravei um pequeno vídeo com o meu primeiro look do capsula de outono e inverno.

Postagens mais visitadas