MIDSUMMER



 Você sabia que na Suécia hoje se comemora a entrada do verão. Achei tão interessante isso que resolvi compartilhar com vocês aqui no blog. Sabe essa coroa de flores que estou usando na cabeça. Então eles costumam usar para festejar esse dia, Ao qual Segundo as minhas pesquisas chega a ser mais importante que o Natal.
Este é comemorado com muita simplicidade. Toda família participa, alimentos da época são consumidos e muita bebida. Muito parecido com as festas juninas aqui do Brasil.

Segundo Wikipédia esta festa tem origem pagã e foi trazida para o Brasil , mas a igreja católica como sempre faz, transformou ela em algo para o cristianismo. Hoje elas são as nossas festas juninas.

Os principais alimentos que são consumidos nesta festa e a batata, morangos, bebida alcoólica e uma espécie de pasta chamada de arenque. Segundo a origem da tradição sueca desta festa ela é comemorado dia mais longo do verão que chega a ter 18 horas de luz do sol e onde eles podem comer e beber muito mais. A festa é tão importante porque eles comemoram o final do inverno muito rigoroso.

Agora você imagina se eu que moro aqui no Rio de Janeiro comemoro a chegada da primavera, simplesmente porque sinto muito frio imagine na Suécia que faz frio dos abaixo de 0°.

 

Postagens mais visitadas