Armário Capsula

Tenho estado afogada em roupas e sentido muita dificuldade para montar um look para sair, por isso decidi fazer o meu armário cápsula.





Comecei assim:
Separei todas as minhas roupas por cores da estação que estamos e reorganizei tudo no guardado novamente. Contei tudo e fiquei com exatamente 52 peças e por incrível que pareça achei muito. Nem parece que no começo dessa história eu estava super relutante em me desfazer das minhas lindezas que sou apaixonada. Por que eu sou assim mesmo apegada a tudo o que é meu.

No armário cápsula o recomendado é que vivamos com apenas 37 peças de roupas. Só que não estão incluídos algumas categorias que vou listar abaixo para você que também pretende fazer o seu.

Roupas de:


Para começar retiramos tudo do armário e separamos em montinhos com a seguinte separação:

Lixo

Nele deve conter peças que não servem para nada a não ser para jogar fora.

Reformar

Nesse monte deve conter roupas que precisam de reparos simples, mas que você ama e ainda vai usar muito.

Doação

Nele deve conter peças que definitivamente você não quer mais usar, entretanto que servem para outros.

Dúvida

São aquelas peças que foram muito amadas em alguma época mais por algum motivo você não usa faz um tempão. 
Obs: Elas devem ser guardada e se não forem usadas em três meses devem ser doadas.

Nota: As quantidades podem ser alteradas conforme a sua necessidade


Meu armário cápsula na realidade ainda possue roupas de ficar em casa que vou tratar de retirar imediatamente e refazer a contagem para saber e contar para vocês com quantas roupas eu fiquei nessa temporada de teste.

Para me ajudar nessa tarefa estou pesquisando em dois lugares; O primeiro é o canal Querido clic e o segundo é o blog Unfancy que está todo em inglês mas você pode traduzir com facilidade no tradutor do google.

Para fazer o seu não precisa gastar nada, basta apenas disposição e coragem pois todas as mudanças que decidimos fazer em nossa vida exige dedicação e força de vontade.
Recomendo ainda que faça uma estudo para saber qual é o seu estilo para não ficar ainda mais perdida e agora achando que não tem roupa de verdade para sair.

Um beijo e um queijo e fica com Deus.





Postagens mais visitadas