Marido que não dá valor a esposa

Hoje vou falar sobre um assunto que acredito que ninguém tenha coragem de falar publicamente. Talvez fale com uma amiga, com a mãe, mas nunca em um blog. Vamos conversar sobre casamento.
Estou casada fazem 17 anos e realmente estou farta de muita coisa que aturei para estar com a pessoa que "escolhi viver para o resto da vida". 
marido que não dá valor a esposa
Me aconteceram muitas coisas nesse casamento que eu na verdade nem imaginava que aconteceria.

Meu marido é Cristão e parece muito calmo, que não briga com ninguém, pelo menos é o que as pessoas acham dele. Ele parece muito responsável e trabalhador, isso era o que eu pensava.

Na verdade ele não é preguiçoso, o problema é que ele estacionou.
 Quando namorávamos, ele estava cursando enfermagem e também trabalhava, parecia um partidão. Não que ele fosse de família rica, mas era estudioso e trabalhador, isso era o que eu achava.

Eu trabalhava e estudava, mas deixei-me convencer que poderia parar de trabalhar porque o que ele ganhava dava para sustentar a nós dois, continuei apenas estudando. Entretanto como estudava em escola particular dependia dele para pagar as mensalidades. Que em menos de seis meses já não estariam sendo mais pagas para me forçar a parar de estudar. Tentei não transformar isso em uma tempestade além do mais estávamos recém-casados.

Alguma coisa aconteceu que fiquei louca para ser mãe, pior que eu sei bem o que era, era solidão. Por várias vezes me via sozinha dentro de uma casa que nunca foi minha. Largada e rejeitada por que ele preferia ficar com os amigos ao invés de ficar comigo. Ele simplesmente tinha tantos ensaios de grupos, quartetos e coral que não sobrava tempo para mim.

Quando ele chegava em casa estava tão cansado que só queria dormir. E eu ficava ali sozinha acordada e indignada por ter esperado tanto tempo por alguém que nunca mais me daria a mesma atenção do namoro.

Você pergunta e como durou tanto tempo? Na verdade nem eu sei. Acho mesmo que é uma mistura de amor com falta de amor próprio e ilusão de que poderia mudar, que com uma conversa tudo se resolveria. Contudo não foi isso que aconteceu.

Todas as vezes que eu tentava conversar com ele, parecia que eu falava com uma criança emburrada e disposta a tudo para não ouvir, ter razão, não ser questionado. Nem ao menos olhar em meus olhos quando eu falava ele fazia. Por muitas vezes vi ele cobrir a cara com um lençol quando eu falava e até mesmo sair de casa e passar a noite vagando pelas ruas me deixando preocupada e arrependida de ter tido aquela conversa. Eu realmente ficava cansada de lutar com algo tão escorregadio. Parecia que eu tentava pescar com as mãos.

Todos, definitivamente todos os assuntos acabavam do mesmo jeito. Eu falando e ele fingindo não ouvir ou saindo de casa e não ouvindo mesmo. Por muitas vezes eu chorei, mas hoje não.
Você não sabe o espato que estou em ver que posso escrever parágrafos longos ao falar disso tudo, enquanto que não maioria das vezes escrevo bem poucas linhas de qualquer coisa no meu blog.
Por muitas vezes eu pensava em separar, mais achava que não deveria fazer isso e que estaria sendo fraca ao fazer. Parecia que eu teria tido uma derrota grande sem ao menos ter lutado pelo meu casamento.

Os anos se passaram e os cabelos já estão ficando brancos. E ele já se incomoda com isso! Eu acho injusto já que aturo a casa feia ( quando digo feia é feia mesmo). Sem portas e chão sem piso, paredes mofadas e descascando. Já aturei até a falta de alimento, de luz e de respeito. Então porque ele acha que pode se importar com meus cabelos brancos? Quero respeito! Imagina quando eu estiver com rugas. O que será de mim?

Decepcionada com tudo isso resolvi escrever para alguém que se interessar pelo tema. Já li várias vezes que decepção não mata ensina a viver. Não mata, mas irrita muito.
Cada dia que eu tentava falar com ele que nossa casa precisava de cuidados e que nós precisávamos passear juntos, ele simplesmente fingia que ouvia. Isso foi matando o desejo que um dia tive por ele. Se você é mulher está me entendendo direitinho.

Os homens sentem tesão só de ver uma mulher vestida sensualmente, mas as mulheres precisam de muito mais coisas para que isso aconteça. Carinho, atenção, sentir-se amada são umas delas. Dizer eu te amo não é nada para nós mulheres se não há atitude. Corpos nus são apenas corpos nus se não existir gestos de carinho. Esses gestos não tem nada haver com toques no corpo que são usados como preliminares para o sexo. Sexo é apenas sexo se não existe amor. Se os homens entendessem isso seria muito melhor.

Muitas mulheres conversam comigo sobre o mesmo problema, todavia como vou aconselhar-las? Já que passo pelo mesmo problema. Quando vejo elas falando a mesma coisa que eu queria falar e desistindo dos seus relacionamentos como eu mesma por muitas vezes quis fazer. O que posso dizer para elas?

A única coisa que me vem a cabeça todas as vezes é: não tome uma atitude que depois você vai se arrepender. Contudo não deixe as coisas chegarem ao ponto de você perder sua dignidade. Ser humilhada por um homem nunca foi a vontade de Deus para nós mulheres. Respeito mútuo deve permanecer no casamento por todo ele. Lute pela sua vida como se você fosse a única pessoa que se importa realmente contigo. Ninguém saberá o que realmente acontece com você por mais que você fale.

Se precisar dar um basta em tudo isso saiba que Deus sempre colocará pessoas boas para te ajudar. Não deixe a vida te levar. Acredite que pode melhorar sim e faça com que fique melhor a cada dia. Não desista da sua vida. Seja forte.

Espero ter ajudado pelo menos uma pessoas com estas palavras e com minha história.
Ainda permaneço casada. Somente não sei por quanto tempo mais.
Um forte abraço sua amiga Renata de Oliveira.





Postagens mais visitadas