Como aumentar o volume do cabelo cacheado



Sempre vejo várias matérias e videos de como diminuir o volume ou dar mais definição ao cabelo cacheado, mas para as meninas que buscam volume vou passar algumas dicas para o volumão nos cachos.
1 - Para começar um fator muito importante que ajuda naquele volume básico é o corte do cabelo, geralmente os repicados ou em camadas proporcionam isso.
2 - Os produtos. Há vários cosméticos que prometem o volume como mousse, pomada em pó, shampoo a seco e entre outros.
3 - Finalizar. A forma de finalizar é outro fator que influencia no volume. Procure finalizar de formas diferentes até encontrar a que lhe dê volume. Aposte em não deixar o cabelo com divisões, além disso use cremes de pentear mais leves como neutrox, yamasterol e os que tem a consistência mais liquida, pois costumam dar mais volume.
4 - Secar. O difusor é um grande aliado para ter um cabelo volumoso, antes de usa-lo lembre de usar um protetor térmico e deixar o cabelo secar pelo menos uns 80%. No caso de deixar o cabelo secar naturalmente use o pente garfo na raiz ou use grampos ou clipesdo tipo jacaré para dar uma levantada na raiz e faça isso em vários lugares da cabeça e espere uns 20 minutos para soltar.
5- Texturize. Sim, uma boa texturização como a de coquinhos proporcionam um volume mais rápido e fácil, super indico para as cacheadas em transição e as naturais.
Dica extra: Sacuda bem depois de lavar e desembaraçar os cabelos, jogue a cabeça para a frente e para trás, pois ajuda a soltar os cachos e distribui melhor o volume.
São dicas bem simples e fáceis de lembrar para o cotidiano e espero que possa fazer o uso de alguma delas.
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas