Exercitando a gratidão

calça destroíede
EBSA
Várias vezes na minha vida quando eu tinha uma pergunta pra fazer eu digitava ela inteirinha na busca do Google. Porém nunca conseguia uma resposta imediata. Precisava procurar em vários sites diferentes. Aprendi que achar a solução mais rápido tenho que digitar a palavra chave.

E quando na vida eu passava por problemas olhava para o céu dizendo Deus de me ajuda, querendo que em questão de segundos a solução viesse. Todavia as respostas para a minha vida sempre são bastante demoradas. Isso para que eu possa exercitar a paciência. E como nenhum exercício é fácil no começo, sofro. 

praia
praia de Itacuruça

Esperar, esperar, esperar

A espera da casa nova, do curso, do trabalho, da resolução de um problema, etc. parece que nossa vida é esperar.
Assim que o temos nem pensamos mais em todo aquele drama vivido. Ao invés disso deveríamos olhar para atrás e agradecer, agradecer, agradecer. Porque o jeito é continuar viver a vida do melhor jeito possível e viver agradecendo é uma ótima maneira de começar a melhorar até mesmo a aparência e parecer mais felizes.

Ser feliz não tem nada haver com Ter muitas coisas
e sim com a decisão que tomamos. Vejo pessoas querendo demonstrar sua insatisfação com tudo o tempo todo Para que? Se na Bíblia diz que devemos ser agradecidos. Um coração agradecido não combina em nada com uma cara de insatisfação.
 Pessoas insatisfeitas me deixam tão cansada que muitas vezes me afasto.

Não precisamos estar assim , demonstrando que nossa vida é um eterno caos e que nada está bom. O melhor mesmo é tentar encontrar a felicidade nas pequenas coisas. É saber que somos mais que vencedores porque Aquele que nos salvou  e ainda olha por nós zelando e intercedendo. Que a vitória é certa mesmo que tenhamos que esperar a respostas para nossa vida.

Demonstrar essa força para as pessoas pode não parecer fácil no começo, mas com um exercício diário tenho certeza que poderemos conseguir e não mais nos renderemos as perguntas. A calma virá tão rapidamente que exalaremos um perfume suave que vem do céu.

Então hoje quero agradecer a Deus por ter concluído o meu curso de enfermagem. Essa foto foi tirada bem no começo dele e hoje posso me alegrar e ser ainda mais agradecida pois o Senhor me sustentou em todos aqueles dias.
enfermagem
Curso de enfermagem

Postagens mais visitadas