Por favor! Não Matem o Português


Com essa moda de estrangeirismo, imaginem se deixássemos de falar o português.
Língua morta
Salvem o Português
No Brasil como em outros lugares do mundo, há um grande fascínio por novas palavras especialmente pelo inglês. Porém, o que aconteceria caso a língua portuguesa fosse extinta:
 Uma nova cultura seria adotada, animais e plantas que conhecemos bem seriam renomeados, festas como a do Bumba-meu-boi, carnaval e outras festas regionais não aconteceriam.

Vejam bem não estou dizendo que não podemos usar palavras estrangeiras e sim que devemos conhecer melhor as nossas. O acordo ortográfico da Língua portuguesa faz com que mais pessoas comuniquem-se através do português, fortalecendo e enriquecendo a nossa língua,  que hoje é a sexta mais falada no mundo com 240 milhões de pessoas utilizando-a. Isso deve ser motivo de orgulho principalmente sabendo que existem 2500 diferentes sendo faladas neste exato momento.

  Especialmente em sites de relacionamentos como Orkut e Facebook parece que nossa língua já morreu. Palavras usadas erradamente, acentuação inadequada ou inexistente levam-nos muitas vezes à não entender a mensagem, obrigando-nos à perguntar ''o que?'' ou até mesmo pensar que temos opiniões diferentes, quando na verdade isso não é bem assim.

  Veja agora um vídeo de uma língua que está quase morrendo. Porque os dois únicos habitantes além de não ensinarem aos mais novos também não se falam.




Próxima postagem


Vídeo aula de Regência verbal 


Comentários

Postagens mais visitadas