CRÔNICAS

O pior café da cidade na melhor companhia

Aprendi a tomar café muito nova e por vários motivos tive que reaprender a desfrutar de um bom café feito na hora. Confesso que hoje em dia toda vez que sinto a fragrância do café passando no coador me desperta sensações muito gostosas.
O café se tornou algo tão comum na minha vida que ontem no shopping convidei o meu amor para ir a uma cafeteria e ele lembrou da vez em que levei o a uma padaria para tomar café da manhã e o cafe estava tão ruim que tivemos que jogar no esgoto. Sério mesmo: fomos para fora e disfarçadamente jogamos aquele veneno fora. (rsrs)
Ontem parece que ele estava adivinhado que o café seria ruim novamente. 
Ele dizia; 
-Tem certeza que você quer se arriscar?
-Lembra da ultima vez que tomamos café fora de casa. 
E eu dizia;
Sim, lembro, mas não podemos tirar uma experiência ruim como sendo todas ruins. 
Pedimos o café acompanhado com um delicioso brownie de chocolate coberto com calda e creme de chantily, e um pão croissant de frango. 
E o café você pergunta?
Quando provamos o café começamos a rir de tal maneira que as pessoas não entendiam o motivo de tanta alegria. Na verdade o café estava tão ruim quanto o da padaria na beira da praia de Itaguaí-Rio de Janeiro. E por causa disso começamos a rir e pensar o que faríamos com aquele segundo "veneno" dizia o Cristiano.
Ele bebeu o dele todinho e eu larguei o meu pela metade. 
Você acha que eu teria ido naquele lugar se eu soubesse que o café era tão ruim?
Claro que sim, pois as gargalhadas que demos e a companhia um do outro foi o que tinha de melhor naquele lugar tão arrumadinho com um café tão ruim. 
O melhor do mundo não são as coisas que comemos, bebemos ou usamos, são as pessoas.

Já ia esquecendo de dizer que o brownie estava muito gostoso e que o croissant não foi o que eu esperava. Mas o protagonista da nossa história de hoje é o café

Conheça o Nosso canal no Youtube.


Quando as coisas acontecem

Esperei muito tempo para ter o meu cantinho especial aqui em casa. Confesso que sempre quis, contudo nunca sabia por onde começar.
Sabe aquilo que está escrito na bíblia sobre: "honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra"? Exodo 20:12  


Hoje tomou uma proporção maior ainda já que foram meus pais que nos ajudaram a conquistar esse cantinho especial.
Calma que já te explico tudo:
Minha mãe tirou os materiais no cartão e meu pai fez o embolso, o piso e ainda planejou onde ficaria cada tomada de energia do meu quarto. Meu marido emassou, lixou e pintou tudinho com muito cuidado e carinho.
Nosso quarto ainda não está decorado e nem colocamos a janela ou a porta. Falta rebaixar e fazer a instalação de fios, mas estou tão feliz que já estou até dormindo nele e como disse é o meu cantinho favorito no mundo todo.

Sobre filtrar as amizades

Por muito tempo tentei filtrar as amizades para conseguir tomar decisões que fossem de acordo com a vontade de Deus. E o que ele quer é que sejamos felizes. Contudo o meus maiores inimigos estavam se disfarçando de amigos e estavam comigo desde o meu nascimento. Como sempre digo aqui no blog, a ética não me permite citar nomes e nem fazer referências que possa levar você a deduzir quem são. Mas tome muito cuidado com as palavras que são colocadas em seu coração. 
Uma dica para entender melhor é ter em vista algumas dicas bem práticas. São elas:

Perdão
Amor
Gratidão

Peça ajuda a Deus que ele sempre desfará todo o engano de sua vida. Ele te ajudará nas decisões e você terá uma vida mais leve.
E o que isso tudo tem haver com a reforma do quarto?
É que muitas pessoas que eu amo ficavam falando coisas a respeito dos meus pais e por muitos anos me afastava deles. Mas quando decidi fazer a vontade de Deus de amar e perdoar consegui me aproximar mais deles e hoje além de um quarto bonito tenho um relacionamento muito melhor com eles.
Permita-se mudar para ter uma vida usada por Deus através do Espírito Santo, só assim ele te usará de maneira sobrenatural

Você pode gostar 5 receitas saudávéis 


Comentários

Postagens mais visitadas